terça-feira, 9 de abril de 2013

Elegância, Exclusividade e Conforto

Estas são as qualidades que, quando reunidas, formam a roupa perfeita.
Na alfaiataria por medida, não é o corpo que se adapta à roupa, mas sim a roupa que se adapta ao corpo. A vantagem está em usar uma peça que respeita a estrutura física de alguém. O que permite um conforto inigualável.
No que toca à elegância, é exuberante. Não há nada melhor que vestir um fato ou um casaco feito exclusivamente para nós. À medida, onde as fibras se deixam envolver no corpo e formam um cair perfeito.

O processo da alfaiataria por medida tem muitos segredo e manhas, mas tudo se resume a experiência e rigor. Saber interpretar o corpo. 
A escolha do modelo, das matérias primas (desde o tecido ao botão, do forro até à linha), o corte, a confecção e os acabamentos têm de ser de um rigor soberbo para conseguir um produto único. 

Hoje em dia, a alfaiataria por medida, é vista para muitos, como uma coisa sem sal e para velhos. Roupa cinzenta de cor e de alma apenas para doutores e empresários. Discordo! Um serviço de alfaiataria personalizada pode ser o que se quiser que seja. Pode ser clássica e discreta... mas também pode ser extravagante e assimétrica, ou simples mas divertida! Neste mundo onde podemos escolher tudo (a cor, o padrão, o forro, o botão, a forma...), pode fazer-se roupa para toda a gente.

Outro ponto que não é olhado com bons olhos neste ramo, é o valor. Sim... são peças caras. Mas também são peças únicas e de uma qualidade excepcional. Um fato por medida com uma boa matéria-prima, tem uma durabilidade muito maior que um fato comprado num pronto a vestir. A qualidade paga-se!

Em algumas lojas de luxo, tal como a Valentino, um fato de pronto a vestir pode custar 5 ou 6 mil euros. Mas para mim isso não é luxo. Luxo é ter um fato exclusivo, com matéria-prima de topo, somente para o corpo que o vai usar por 2 mil euros. Isso é luxo.

Que nunca caia a arte e a tradição.


Sem comentários:

Enviar um comentário